Problemas Impressão Etiquetas
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 01 Jul 2011, 16:55
Problemas Impressão Etiquetas
Sou da Biblioteca da Sociedade Teosófica de Brasília, aqui com o programa Biblivre 3.0 não tive grandes problemas de imprimir as etiquetas pela primeira vez, o PDF foi gerado corretamente e as impressões foram realizadas.
Porem não consigo realizar novamente o processo, a impressão em PDF esta gerando um arquivo PDF em branco, mesmo tendo eu colocado corretamente a data inicial e final, selecionado corretamente os arquivos que deveriam ser posicionados para impressão e selecionado o slot correto no qual deveriam ser iniciadas as impressões.
Quando tentei gerar o arquivo de texto (no bloco de notas) o arquivo foi gerado sem problema algum.
Gostaria de uma solução pra esse problema.
Imagino que possa ser o arquivo não está realmente sendo gerado ou o download do pdf para impressão esteja sendo barrado pelo navegador. não tenho certeza.
Porem não consigo realizar novamente o processo, a impressão em PDF esta gerando um arquivo PDF em branco, mesmo tendo eu colocado corretamente a data inicial e final, selecionado corretamente os arquivos que deveriam ser posicionados para impressão e selecionado o slot correto no qual deveriam ser iniciadas as impressões.
Quando tentei gerar o arquivo de texto (no bloco de notas) o arquivo foi gerado sem problema algum.
Gostaria de uma solução pra esse problema.
Imagino que possa ser o arquivo não está realmente sendo gerado ou o download do pdf para impressão esteja sendo barrado pelo navegador. não tenho certeza.
-
- Administrador
- Mensagens: 2544
- Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38
Re: Problemas Impressão Etiquetas
Boa tarde stbjeanluiz.
Existe um programa chamado Debut Video Capture ( http://www.baixaki.com.br/download/debu ... apture.htm ) que vc pode gravar um video do que é feito no seu computador e hospedar o video no Youtube ou no Megaupload para que possamos ver o que ocorre nas suas etiquetas e postar o link aqui.
Atenciosamente.
Existe um programa chamado Debut Video Capture ( http://www.baixaki.com.br/download/debu ... apture.htm ) que vc pode gravar um video do que é feito no seu computador e hospedar o video no Youtube ou no Megaupload para que possamos ver o que ocorre nas suas etiquetas e postar o link aqui.
Atenciosamente.
Atenciosamente,
wlucas
wlucas
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 01 Jul 2011, 16:55
Re: Problemas Impressão Etiquetas
Segue link do Megaupload com o processo realizado para tentar imprimir as etiquetas,
o mesmo processo deu certo da primeira vez.
http://www.megaupload.com/?d=HH2M313B
o mesmo processo deu certo da primeira vez.
http://www.megaupload.com/?d=HH2M313B
-
- Administrador
- Mensagens: 2544
- Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38
Re: Problemas Impressão Etiquetas
Bomdia stbjeanluiz.
Vi o video e irei submeter para a equipe estudar o problema.
Por favor, pode anexar nesse post, o arquivo biblivre_etiquetas_1309804521945.pdf que ficou em branco.
Atenciosamente.
Vi o video e irei submeter para a equipe estudar o problema.
Por favor, pode anexar nesse post, o arquivo biblivre_etiquetas_1309804521945.pdf que ficou em branco.
Atenciosamente.
Atenciosamente,
wlucas
wlucas
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 01 Jul 2011, 16:55
Re: Problemas Impressão Etiquetas
http://www.megaupload.com/?d=IVE6GCES
Arquivo no link acima.. O forum não aceita o formato PDF para anexos.
Arquivo no link acima.. O forum não aceita o formato PDF para anexos.
-
- Administrador
- Mensagens: 35
- Registrado em: 17 Mai 2011, 08:25
Re: Problemas Impressão Etiquetas
Olá Jean,
Primeiramente, agradeço sua colaboração e paciência para gravar e enviar o vídeo como pedido. Em alguns casos é bem difícil para nós identificarmos o problema apenas com a descrição textual.
Após assistir o vídeo enviado, percebi que o seu navegador Internet Explorer bloqueou o acesso ao arquivo. Isso é a causa do problema, como vou explicar:
Quando um usuário preenche a data inicial e final para gerar as etiquetas, o Biblivre guarda uma lista dos exemplares selecionados até que o usuário faça a impressão. Neste momento, o Biblivre gera o arquivo PDF e limpa a lista guardada.
O que acontece no seu caso é que o Internet Explorer pede a impressão duas vezes. A primeira é bloqueada, mas como isso só acontece depois que o Biblivre já tentou enviar o PDF, a lista de exemplares selecionados é apagada. O segundo pedido acontece quando você clica na barra amarela para realizar o download. Nesse caso, o Biblivre não encontra as etiquetas da lista, portanto gera um PDF em branco.
Tente desmarcar a opção "Remover etiquetas da lista após impressão". Talvez assim a segunda requisição venha corretamente, mas, infelizmente, a lista exibida quando clicamos em "Exibir lista de impressão" continuará cheia, mesmo depois de gerado o PDF. Neste caso você precisará excluir manualmente (selecionando-as e clicando em "Excluir").
Recomendo procurar alguma configuração no Internet Explorer que permita que todos os downloads vindos do endereço "http://127.0.0.1/biblivre3" sejam aceitos sem a mensagem de segurança, isso resolverá o problema sem ter que desmarcar a caixa mencionada acima. Porém peço para que tome cuidado para não liberar o download para todos os sites da internet, pois isso pode ser uma grande brecha de segurança para o seu computador. Lamento, mas não tenho o Internet Explorer disponível no momento para criar um passo-a-passo de como fazer esta configuração.
A terceira solução seria adotar um navegador mais moderno, como o Google Chrome ou o Firefox. Recomendo fortemente o Google Chrome, disponível em http://www.google.com/chrome, por diversos motivos, que não serão foco desta resposta.
Aguardo um retorno, com esperanças de que seja positivo.
Abraços
Primeiramente, agradeço sua colaboração e paciência para gravar e enviar o vídeo como pedido. Em alguns casos é bem difícil para nós identificarmos o problema apenas com a descrição textual.
Após assistir o vídeo enviado, percebi que o seu navegador Internet Explorer bloqueou o acesso ao arquivo. Isso é a causa do problema, como vou explicar:
Quando um usuário preenche a data inicial e final para gerar as etiquetas, o Biblivre guarda uma lista dos exemplares selecionados até que o usuário faça a impressão. Neste momento, o Biblivre gera o arquivo PDF e limpa a lista guardada.
O que acontece no seu caso é que o Internet Explorer pede a impressão duas vezes. A primeira é bloqueada, mas como isso só acontece depois que o Biblivre já tentou enviar o PDF, a lista de exemplares selecionados é apagada. O segundo pedido acontece quando você clica na barra amarela para realizar o download. Nesse caso, o Biblivre não encontra as etiquetas da lista, portanto gera um PDF em branco.
Tente desmarcar a opção "Remover etiquetas da lista após impressão". Talvez assim a segunda requisição venha corretamente, mas, infelizmente, a lista exibida quando clicamos em "Exibir lista de impressão" continuará cheia, mesmo depois de gerado o PDF. Neste caso você precisará excluir manualmente (selecionando-as e clicando em "Excluir").
Recomendo procurar alguma configuração no Internet Explorer que permita que todos os downloads vindos do endereço "http://127.0.0.1/biblivre3" sejam aceitos sem a mensagem de segurança, isso resolverá o problema sem ter que desmarcar a caixa mencionada acima. Porém peço para que tome cuidado para não liberar o download para todos os sites da internet, pois isso pode ser uma grande brecha de segurança para o seu computador. Lamento, mas não tenho o Internet Explorer disponível no momento para criar um passo-a-passo de como fazer esta configuração.
A terceira solução seria adotar um navegador mais moderno, como o Google Chrome ou o Firefox. Recomendo fortemente o Google Chrome, disponível em http://www.google.com/chrome, por diversos motivos, que não serão foco desta resposta.
Aguardo um retorno, com esperanças de que seja positivo.
Abraços
Alberto Wagner, Gerente de Desenvolvimento do Biblivre 4
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 01 Jul 2011, 16:55
Re: Problemas Impressão Etiquetas
Desculpe a demora, não recebi o email de notificação da resposta.
Problema solucionado, grato à assistencia. Usei o Google Chrome.
Problema solucionado, grato à assistencia. Usei o Google Chrome.