Biblivre - Erro ao conectar no Banco de Dados
Enviado: 07 Mar 2012, 13:09
Prezado Lucas,
Estou no Instituto do Ceará tentando resolver um novo problema que aconteceu hoje cedo com a pessoa que opera o sistema “Biblivre” do órgão.
Segundo informações da operadora: O sistema operou até ontem dia 06/03/2012 normalmente, inclusive ela me informou que existe um backup dos BD do sistema do dia 05/03/2012. Só que hoje pela manhã o “Biblivre” indicou que houve erro ao se conectar no Banco de Dados.
Eu estive verificando as pastas que compõem o sistema, inclusive do PostgreSQL 9.1 e verifiquei que havia algo diferente. Então, eu baixei o drive de atualização do Biblivre e executei. Ele não conseguiu ver o usuário PostgreSQL e retrocedeu a instalação, pois uma mensagem de erro informava que o sistema não estaria instalado.
Observação: O apache esta funcionando normalmente.
Conclusão: O defeito poderia ser no PostgreSQL que impede a visualização do banco de dados?
Que procedimento seria ideal?
1º Desinstalar e instalar novamente o PostgreSQL;
A minha idéia seria não ter que restaurar o backup, pois a operadora disse que tinha feito vários registros do dia do backup até hoje dia 07/03/2012.
Como devo proceder?
Atenciosamente,
Jonathan Oliveira
Estou no Instituto do Ceará tentando resolver um novo problema que aconteceu hoje cedo com a pessoa que opera o sistema “Biblivre” do órgão.
Segundo informações da operadora: O sistema operou até ontem dia 06/03/2012 normalmente, inclusive ela me informou que existe um backup dos BD do sistema do dia 05/03/2012. Só que hoje pela manhã o “Biblivre” indicou que houve erro ao se conectar no Banco de Dados.
Eu estive verificando as pastas que compõem o sistema, inclusive do PostgreSQL 9.1 e verifiquei que havia algo diferente. Então, eu baixei o drive de atualização do Biblivre e executei. Ele não conseguiu ver o usuário PostgreSQL e retrocedeu a instalação, pois uma mensagem de erro informava que o sistema não estaria instalado.
Observação: O apache esta funcionando normalmente.
Conclusão: O defeito poderia ser no PostgreSQL que impede a visualização do banco de dados?
Que procedimento seria ideal?
1º Desinstalar e instalar novamente o PostgreSQL;
A minha idéia seria não ter que restaurar o backup, pois a operadora disse que tinha feito vários registros do dia do backup até hoje dia 07/03/2012.
Como devo proceder?
Atenciosamente,
Jonathan Oliveira