Restauração manual da base de dados (Biblivre3).
-
- Administrador
Re: Procedimento para restauração da base de dados (Biblivre
Bom dia Sarytta.
Vc tentou a restauração no BackupRestore estando como Administrador do computador ?
Atenciosamente.
Vc tentou a restauração no BackupRestore estando como Administrador do computador ?
Atenciosamente.
Atenciosamente,
wlucas
wlucas
-
Olá wlucas,
Acredito que sim, é de uso residencial e particular. Por favor, me diga que tem jeito pra restaurar esse banco de dados.
De antemão, envio o arquivo em questão, para teste, se possível.
Obrigada!!
Acredito que sim, é de uso residencial e particular. Por favor, me diga que tem jeito pra restaurar esse banco de dados.
De antemão, envio o arquivo em questão, para teste, se possível.
Obrigada!!
- Anexos
-
- backup_1320495449719.b3b
- (92.65 KiB) Baixado 584 vezes
-
- Administrador
Bom dia Sarytta.
Por favor informe a versão do seu Windows na próxima mensagem.
Como restaurei sua base com sucesso, o seu problema parece ser no PostgreSql.
Remova o PostgreSQL, em Adicionar e Remover Programas e reinicie o Windows.
Tente instalar o PostgreSQL 8.4 manualmente:
Execute no prompt de comando:
NET USER postgres /DELETE
Baixe a versão 8.4.9-1 e instale: http://www.enterprisedb.com/products-se ... pgdownload
Porta: 5432
Senha: abracadabra
Atenciosamente.
Por favor informe a versão do seu Windows na próxima mensagem.
Como restaurei sua base com sucesso, o seu problema parece ser no PostgreSql.
Remova o PostgreSQL, em Adicionar e Remover Programas e reinicie o Windows.
Tente instalar o PostgreSQL 8.4 manualmente:
Execute no prompt de comando:
NET USER postgres /DELETE
Baixe a versão 8.4.9-1 e instale: http://www.enterprisedb.com/products-se ... pgdownload
Porta: 5432
Senha: abracadabra
Atenciosamente.
Atenciosamente,
wlucas
wlucas
-
Olá wlucas,
Tentei instalar, demorou uns trinta minutos e, no final, deu um erro abaixo:
createdb: não pôde conectar ao banco de dados postgres: não pôde conectar ao servidor: Connection refused (0x0000274D/10061)
O servidor está executando na máquina "localhost" e aceitando
conexões TCP/IP na porta 5432?
O meu windws é o 7.
Tentei instalar, demorou uns trinta minutos e, no final, deu um erro abaixo:
createdb: não pôde conectar ao banco de dados postgres: não pôde conectar ao servidor: Connection refused (0x0000274D/10061)
O servidor está executando na máquina "localhost" e aceitando
conexões TCP/IP na porta 5432?
O meu windws é o 7.
-
Bom dia wlucas,
Fico feliz pelo banco de dados, mas ainda estou tentando desinstalar postgreSQL, baixei todo tipo de programa desinstalador, que não encontram o programa, mas quand peço pra instalar recebo a seguinte mensagem:
A service (postgreSQL-8.4) already exists.
Please especify another name.
Tem algum programa melhor pra desinstalar isso? E quando eu abro o gerenciador de arquivos, qual o nome que o Postgresql usa lá?
Abraço,
Sarytta
Fico feliz pelo banco de dados, mas ainda estou tentando desinstalar postgreSQL, baixei todo tipo de programa desinstalador, que não encontram o programa, mas quand peço pra instalar recebo a seguinte mensagem:
A service (postgreSQL-8.4) already exists.
Please especify another name.
Tem algum programa melhor pra desinstalar isso? E quando eu abro o gerenciador de arquivos, qual o nome que o Postgresql usa lá?
Abraço,
Sarytta
-
- Administrador
Boa tarde Sarytta.
Vc executou o comando ( NET USER postgres /DELETE ) antes de tentar instalar ?
Obs.: Os passos abaixo, são correspondentes ao Windows XP, execute os correspondentes ao Windows 7.
1- Desinstale o PostgreSQL pelo Adicionar e Remover Programas em Painel de Controle;
2- Vá no menu Iniciar -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Usuários e Grupos locais -> clique em USUÁRIOS -> Verifique se existe o usuário Postgres, se existe, clique com o botão direito em POSTGRES e excluir;
3-Verifique se o serviço PostgreSQL Data Server 8.4(postgresql-8.4) foi removido, em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Serviços;
Caso o serviço ainda permaneça, clique em Iniciar -> Executar -> sc delete postgresql-8.4;
Instale o PostgreSQL.
Atenciosamente.
Vc executou o comando ( NET USER postgres /DELETE ) antes de tentar instalar ?
Obs.: Os passos abaixo, são correspondentes ao Windows XP, execute os correspondentes ao Windows 7.
1- Desinstale o PostgreSQL pelo Adicionar e Remover Programas em Painel de Controle;
2- Vá no menu Iniciar -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Usuários e Grupos locais -> clique em USUÁRIOS -> Verifique se existe o usuário Postgres, se existe, clique com o botão direito em POSTGRES e excluir;
3-Verifique se o serviço PostgreSQL Data Server 8.4(postgresql-8.4) foi removido, em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Serviços;
Caso o serviço ainda permaneça, clique em Iniciar -> Executar -> sc delete postgresql-8.4;
Instale o PostgreSQL.
Atenciosamente.
Atenciosamente,
wlucas
wlucas
-
Sim, fiz como você pediu. E quando tentei restaurar o banco de dados, recebi a seguinte mensagem no anexo.
Existe alguma outra forma de fazer isso?? Pois já desinstalei tudo do Biblivre, fiz tudo de novo e nada dá certo.
Existe alguma outra forma de fazer isso?? Pois já desinstalei tudo do Biblivre, fiz tudo de novo e nada dá certo.
-
E quando eu abro o Postgresql, não consta como "conectado". Veja na imagem em anexo. Pode ser isso.
Quando eu fiz a instalação manual, não instalei nenhum pacote de dados, do wizard, que é oferecido. Pois não havia nenhuma recomendação no seu post. Tem que escolher algum??
Atenciosamente,
Sarytta.
Quando eu fiz a instalação manual, não instalei nenhum pacote de dados, do wizard, que é oferecido. Pois não havia nenhuma recomendação no seu post. Tem que escolher algum??
Atenciosamente,
Sarytta.
-
- Administrador
Boa Sarytta.
Depois que vc remover todo o PostgreSQL, o usuário postgres e se possível a pasta Postgresql em Arquivos de Programas, reinstale somente o postgreSQL 8.4 ( porta 5432 - senha: abracadabra ) e veja na parte de serviços do Windows ( Painel de Controle -> Sistemas e Segurança -> Ferramentas Administrativas -> Serviços)
Se esta dessa forma:
No momento que o serviço estiver funcionado, instale o Biblivre 3 e depois restaure a base de dados.
Atenciosamente.
Depois que vc remover todo o PostgreSQL, o usuário postgres e se possível a pasta Postgresql em Arquivos de Programas, reinstale somente o postgreSQL 8.4 ( porta 5432 - senha: abracadabra ) e veja na parte de serviços do Windows ( Painel de Controle -> Sistemas e Segurança -> Ferramentas Administrativas -> Serviços)
Se esta dessa forma:
No momento que o serviço estiver funcionado, instale o Biblivre 3 e depois restaure a base de dados.
Atenciosamente.
Atenciosamente,
wlucas
wlucas
-
Pra variar, o site que baixa o postgresql 8.4 não está abrindo, rss. Daria cert com a versão mais atual??