Problemas com backup em ambiente Linux com base "externa"
Enviado: 17 Mar 2014, 11:04
Olá,
Estamos com um problema relacionado ao backup periódico da base do Biblivre. Está aparecendo a mensagem de que "Você está a mais de 7 dias sem gerar uma cópia de segurança da base". Mas ao tentar "Gerar cópia completa", aparece a mensagem de "Cópia de segurança NÃO realizada", sem maiores detalhes.
Já verificamos o arquivo biblivre.log na pasta de logs do Apache, mas não é gerado nenhum log quando ocorre este problema.
Existem várias particularidades no nosso cenário que podem estar influenciando nisso, portanto, vou listar abaixo algumas características:
1. O ambiente utilizado é Linux (Ubuntu)
2. Temos duas instalações do Biblivre no mesmo "servidor", portanto tivemos que alterar o nome do banco (tivemos algum trabalho para descobrir como fazer isso, mas deu certo).
3. As bases de dados não estão no mesmo servidor da aplicação.
Já verificamos permissões de escrita, parece não ser o problema, mas não temos certeza. Acreditamos que possa ser necessária alguma alteração no comando utilizando para o dump da base (host, por exemplo), mas não encontramos.
Na verdade, já temos uma política de backup das bases em nosso servidor de dados, então, nem precisaríamos gerar isso pelo software. O problema é a mensagem! Existe uma forma de simplesmente desativá-la?
Agradeço por enquanto.
Estamos com um problema relacionado ao backup periódico da base do Biblivre. Está aparecendo a mensagem de que "Você está a mais de 7 dias sem gerar uma cópia de segurança da base". Mas ao tentar "Gerar cópia completa", aparece a mensagem de "Cópia de segurança NÃO realizada", sem maiores detalhes.
Já verificamos o arquivo biblivre.log na pasta de logs do Apache, mas não é gerado nenhum log quando ocorre este problema.
Existem várias particularidades no nosso cenário que podem estar influenciando nisso, portanto, vou listar abaixo algumas características:
1. O ambiente utilizado é Linux (Ubuntu)
2. Temos duas instalações do Biblivre no mesmo "servidor", portanto tivemos que alterar o nome do banco (tivemos algum trabalho para descobrir como fazer isso, mas deu certo).
3. As bases de dados não estão no mesmo servidor da aplicação.
Já verificamos permissões de escrita, parece não ser o problema, mas não temos certeza. Acreditamos que possa ser necessária alguma alteração no comando utilizando para o dump da base (host, por exemplo), mas não encontramos.
Na verdade, já temos uma política de backup das bases em nosso servidor de dados, então, nem precisaríamos gerar isso pelo software. O problema é a mensagem! Existe uma forma de simplesmente desativá-la?
Agradeço por enquanto.