Página 1 de 2

Restaurar backup

Enviado: 01 Jun 2011, 09:51
por nelsonos
Bom dia,

Estou tentando restaurar o backup de uma base desenvolvida no Biblivre sem sucesso.

O biblivre cria uma arquivo backup.sql

Com quais outros programas posso abrir este arquivo.

Abraços,

Nelson Oliveira da Silva - CRB 10/854

Re: Restaurar backup

Enviado: 09 Jun 2011, 14:15
por wlucas
Boa tarde Nelson.

Você deve renomear o seu arquivo backup.sql para ".rar" ou ".zip" e descompactar, extraindo um arquivo de mesmo nome que deverá ser também renomeado, para receber a extensão ".sql".

Usando procedimento postado em "Procedimento manual para restauração da base de dados." e de posse do seu arquivo backup.sql, vc deverá usar os comandos citados e no lugar onde informe biblivre3 , vc deverá usar biblivre2, pois a sua base pertence a essa versão.


Atenciosamente. :ugeek:

Re: Restaurar backup

Enviado: 13 Jun 2011, 16:12
por naneafa
Olá,

Como restaurar uma base de dados da versão 2 para a 3?

Vi que alguém já colocou essa pergunta só que foi recomendado o uso do bibmigrador.
Minha dúvida é:
No LEia-me do bibmigrador se pressupoe que a versão 2 esteja instalada no computador para fazer a migração, só que o computador foi formatado e não existe versão 2.
Outro problema é que a versão 2 não fazia backup por dentro do Biblivre, então consegui um arquivo backup da versão 2 através do "menu iniciar...etc.." e o arquivo que gerou foi um arquivo extensão *.DMP

Como restaurar esse arquivo DMP para a versão 3?

Erro frequente na restauração de base

Enviado: 14 Jun 2011, 14:26
por BPML.TX
Olá.

Desde outubro de 2010, fizemos a migração do Biblivre 2 para o 3.0. Inclusive nossa biblioteca foi a primeira da Bahia a utilizar essa versão. Apesar das falhas do sistema, estávamos caminhando bem, contudo em questão de uma hora estava dando erro ao conectar a base.

Desinstalamos o mesmo, instalamos novamente e não conseguimos restaurar o último backup. Na verdade, a base de dados de usuários ficou perdida.

Encaminhamos o problema para a Gerência de Bibliotecas da Bahia que fez muitas tentativas para a resolução. Inclusive instalamos a nova versão 3.0.10 e o problema persistiu. Estamos a mais de 15 dias sem o sistema o que para nós tem gerado muitos transtornos.

Como faço para postar a base de nossa biblioteca para a verificação do problema por vocês?

Anexo base de dados Teixeira de Freitas

Enviado: 14 Jun 2011, 16:41
por BPML.TX
Segue o backup da base de dados.
Lucas tem conhecimento dos problemas.
Quaisquer dúvidas, por favor entrar em contato.

Grata.

Re: Restaurar backup

Enviado: 16 Jun 2011, 13:29
por wlucas
Boa tarde BPML.TX ( Por favor informe seu nome para conversarmos sobre o assunto.)

O Itamar por telefone me informou que na migração não foram incluídos os usuários, no entanto restaurei a base para verificar e estão todos lá.

Por favor explique aqui no fórum qual o problema que esta havendo.

Atenciosamente. :ugeek:

Re: Restaurar backup

Enviado: 16 Jun 2011, 14:25
por BPML.TX
Olá, Lucas.


O problema iniciou com um erro ao conectar o banco de dados. Foram feitas várias tentativas, até que Itamar descobriu que o Postgre havia sido desinstalado. Então desinstalamos todo o sistema e reinstalamos a versão atual. Não obtendo resultado, instalamos a versão 3.0 (que era a que estava). Aconteceu que quando tentei a restauração, demorou muito que cancelei. Quando abri o sistema verifiquei que a base dos livros estavam lá, mas os usuários não.
Itamar fez várias tentativas. Por fim conseguiu restaurar também sem os usuários.

E na última tentativa de acesso, quando fui pesquisar alguns livros ou clico para listar todos, aparece a mensagem erro ao conectar o banco de dados.

Nos ajude a resolver isso, pois estou ficando frustrada com o biblivre. Rsrs

Grata.

Andréa

Re: Restaurar backup

Enviado: 17 Jun 2011, 11:52
por wlucas
Andréa bom dia.

Como informei anteriormente, a sua base esta perfeita, exibindo o catálogo de obras, exemplares, usuários, fazendo indexação e backup perfeitamente.

Quando fiz a restuaração demorou 29 min para terminar, em uma maquina Quad Core i5 2.67 GHz de 4 gb, portanto se o seu hardware for menos potente, pode ser que demore um pouco mais, portanto, aconselho a usar o procedimento manual para restauração, postado nesse tópico e aguardar o processo de restauração terminar.

http://www.imgbr.org/images/54876044878571366959.jpg
http://www.imgbr.org/images/11660845834220744651.jpg
http://www.imgbr.org/images/23443780073680131939.jpg
http://www.imgbr.org/images/40017653674110171157.jpg

Atenciosamente. :ugeek:

Re: Restaurar backup Teixeira de Freitas

Enviado: 20 Jun 2011, 14:24
por BPML.TX
Olá, Lucas.

Como orientado por você tentei fazer a restauração da base, iniciei às 13:46 do dia 17/06. Sai daqui às 21h e não tinha finalizado. Deixei até o dia seguinte para a funcionária verificar. Hoje quando cheguei aqui, não consegui nem verificar se houve ou não a restauração pois o sistema só dá acesso aos links principais da tela de acesso. Os campos para digitação das informações ficaram travadas, não consegui clicar em nenhum deles para realizar a busca.

Inclusive o acesso só é permitido com a senha de administrador. Os outros funcionários não conseguem acessar o sistema. Aparece a informação "acesso negado". E na busca aparece não é possível conectar o banco de dados.

Foram quase 24h para a restauração e tudo indica que não foi finalizada.

E agora? Qual o procedimento?

Grata.


Andréa

Re: Restaurar backup

Enviado: 21 Jun 2011, 09:40
por wlucas
Bom dia Andréa.

A senha colocada para Admin, foi "abracadabra", que depois deverá ser mudada.

Vc deve tentar o procedimento de restauração manual, via prompt de comando explicado no post "Procedimento manual para restauração da base de dados.", desse tópico e depois de concluído com sucesso, acesse com o Admin e defina o nível de acesso dos usuários em Administração -> Logins e Permissões.

Atenciosamente. :ugeek: