Página 1 de 1

como trocar a biblioteca de computador?

Enviado: 11 Out 2011, 15:15
por GPTAA
Olá,
Sou responsável pela 'Biblioteca do Grupo de Pesquisas Teóricas em Arquitetura e Artes'
e gostaria de uma informação:

Irei transferir a biblioteca de um computador para um notebook, quais são os passos que devo seguir?

Creio que devo:
1. Instalar o BIBLIVRE3 no notebook (como faço para a biblioteca continuar com o mesmo nome? existe a necessidade de alterar algo?)
2. fazer o backup do computador antigo e transferí-lo para o notebook (como é o passo a passo para fazer isso?)

Aguardo resposta,
Desde já agradeço
Bruno

Re: como trocar a biblioteca de computador?

Enviado: 11 Out 2011, 16:16
por wlucas
Boa tarde Bruno

1. Instalar o BIBLIVRE3 no notebook (como faço para a biblioteca continuar com o mesmo nome? existe a necessidade de alterar algo?)
Apenas, ir em Administração -> Configuração e alterar no campo "Nome da biblioteca"

2. fazer o backup do computador antigo e transferí-lo para o notebook (como é o passo a passo para fazer isso?)
viewtopic.php?f=14&t=125

Atenciosamente. :ugeek:

Re: como trocar a biblioteca de computador?

Enviado: 14 Out 2011, 11:55
por GPTAA
Olá,

não consegui passar o backup de uma máquina para o notebook
fiz o passo a passo do link que vc. enviou, mas aparece um erro...

segue o que fiz:

Iniciar > Biblivre 3 > Biblivre BackupRestore > Restaurar (escolho SIM) > aparece uma caixa escrito: Restaurando backup do Biblivre 3 (escolho OK) > aparece: ocorreu um erro durante a restauração do backup (aperto OK) > daí abre um bloco de notas com um aviso: NÃO É POSSÍVEL LOCALIZAR O ARQUIVO C:\Program Files (x86)\ Biblivre 3\ restore.log > e aparece uma pergunta: Deseja criar um novo arquivo? (SIM/NÃO/CANCELAR)

O que faço?
O que pode estar errado?

desde já agradeço,
Bruno

Re: como trocar a biblioteca de computador?

Enviado: 14 Out 2011, 12:42
por wlucas
Boa tarde Bruno.

Vc esta logado no seu Windows 7 como administrador ?.

O BackupRestore não esta conseguindo criar o arquivo de log, muito menos restaurar a base devido a permissão bloqueada, portanto, se já estiver como Admin, clique com o botão direito do mouse no ícone do BackupRestore, e clique em "Executar como Administrador" e tente restaurar.
Se mesmo assim continuar o problema, terá que fazer a restauração manualmente.

viewtopic.php?f=14&t=93


Atenciosamente. :ugeek: